quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Things - Cenário futurístico

Agosto de 2018

Novos avanços tecnológicos, diminuem ainda mais as espectativas de possibilidades de ascensão econômica da população. Vivemos momentos difíceis e não apenas no Brasil, o mundo não consegue gerar não de obra para todos e os avanços tecnológicos aliados a ganância capitalista não colabora. Eu presenciei épocas de mudanças e sei que elas sempre ocorreram e continuaram acontecendo, o que talvez anuncie o fim deste tipo regime, não haverá como manter um regime de compra e venda se a maioria estiver desempregada, ou isto determinará que apenas a elite e poucos poderão usufruir do que o dinheiro nesta época puder comprar, levando muitos outros a criminalidade ou no melhor dos casos a miséria.

Não podemos mais ver a mudança de profissão como uma reciclagem, pois não haverá como concorrer com algo mecânico. Apenas pensemos de que adianta produzir se não há pra quem vender, então o lucro tem uma tolerância. 

Places-São Paulo sexta-feira


Sexta-feira, indo em borá. Depois de esperar 55 minutos pelo ônibus, observo que a estação Eucaliptos, recem inaugurada está cheia. Em um país cheio de problemas, geralmente na sexta é a gota, esperamos só 10 minutos o trem. E assim está feito, mais um pouquinho de você deve-se conformar, pode parecer estranho mas a cada dia que passa o descaso e a falta de respeito vão se infiltrando em nossas vidas e assim o que antes era um absurdo passa ser comum, o estranho é a exceção que deveria ser a regra. Isto está acontecendo em tudo e de tal forma que quando se fala de como deveria ser você é taxado de stressed, revoltado ou qualquer outro adgetivo que o qualifique como errado.

Olho então as pessoas, e me pergunto se isto é normal, porque parecem, chateadas, tristes, cansadas e desconsoladas, ah certamente porque tentam se rezignar a uma condição que elas já sentem como errada.

Mais triste é ver que nada que muito pouco mudou, talvez um pouco mais de conforto, claro depende da condução que você está, mas ainda é cheio, ainda é pouco, ainda precisa melhorar muito.

Na opinião deste blogueiro, São Paulo, está a muito tempo largada as traças e sentimos os reflexos dia descasos de prefeitos e governadores que nada contribuíram ou melhor não fizeram o  que deveriam fazer.

Novas estações do metrô de São Paulo










Está é a estação Eucalipto da linha lilás inaugurada em abril de 2018, as novas estações estão com um novo estilo, com um ótimo trabalho de arquitetura e engenharia, com aproveitamento da luz natural e amplos jardins com áreas de relaxamento, as horríveis caixas de concreto dão lugar a leveza do vidro e estruturas metálicas e a cidade de pedra cria pequenos pontos verdade em seus jardins.




Entregaram a estação sem terminá-la, falta as portas de segurança e alguns outros pequenos detalhes, inclusive o sistema de sinalização foi o responsável por vários grandes atrasos na primeira semana de implantação, mas a situação começa a normalizar, certamente com a inauguração de novas estações novos problemas aparecerão, mas problemas fazem pate do jogo. Quando entregarem a linha completa, o percurso trabalho c casa será muito mais rápido, um pouco de qualidade de vida, mais tempo para as pessoas fazerem o que gostam.