O centro velho de São Paulo, avenida Ipiranga, av São João, praça da república, lugares que um dia, acomodavam a elite paulistana. Com seus hotéis luxuosos, suas ruas largar, grandes salas de cinema, teatros, bares, restaurantes, lojas (magazines) e prédios altos São Paulo mostrava tida sua imponência nos anos 40. Uma época, marcada como uma época de Glamour. Está cidade sempre foi repleta de grandezas, ofuscada apenas pelo descaso de seus governantes, a cidade que deveria ser se primeiro mundo é carregada de cultura desvalorizada ou não conhecida.
O Brasileiro, não aprendeu a valorizar seu patrimônio, histórico e ou cultural, escondendo sua falta de conhecimento em piadinhas sem graça, como se elas escondecem ou diminuíssem a importância do assunto. Embora não seja total a culpa do povo, mas também dos governantes, que muitas vezes patrocinam esta situação, fragilizando instituições como as escolas e a própria família.
No conjunto de fotos, temos o Hotel Excelsior, que mantém até hoje a excelência em atendimento, mesmo com a degradação da vizinhança, note pelo porteiro que a recepção aos hóspedes ainda mantém a tradição por muitos esquecida, ou diríamos hábitos que se perderam ao longo do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário