Uma frase muito pertinente e intrigante "a máquina que você inventa, é a máquina que te escraviza" "Karl Marx", muito verdadeira não é !
Não estive presente nos primórdios da tecnologia, quando começaria trabalhar em 1978, computador já era algo relativamente comum nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil era novidade.
Ah, época de ouro da área de informática, poucos profissional e uma supervalorização dos poucos funcionários conhecedores desta área tão intrigante.
Nesta época existiam profissões que. Ao longo do tempo praticamente deixaram de existir.
Muitos não gostavam dos computadores, viam as máquinas ou os profissionais de informática como aqueles que determinariam que eles iriam para a rua pois colocariam um computador para fazer tudo.
Eu mesmo vendia o discurso que "o computador vinha para fazer com que as pessoas vivessem mais, ao invés de trabalharem 12 ou 14 horas por dia poderiam ter mais tempo com s família". Como muitos fui enganado, demorei para descobrir isto, mas em um dia trabalhando que nem um louco em 3 computadores, entendi claramente a frase inicial deste artigo.
Aos poucos os computadores foram invadindo as empresas e depois as casas.
Hoje é comum ter um computador em casa.
Com o advento da internet, houve então um grande bum.
Passou a ser então um meio de lazer.
Muitas outras profissões surgiram, e os computadores encolherem tanto, que cabem na palma da mão. E me diz você que fica sem um celular hoje ?
E neste mundo de novidades, neste mundo tão cheio de imensos nadas, ficamos horas e horas , navegando e nos fechando cada vez mais.
Pense os computadores são para te ajudar, mas não devem determinar sua conduta ou a sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário