quinta-feira, 10 de maio de 2018

Things-tecnologia


Uma frase muito pertinente e intrigante "a máquina que você inventa, é a máquina que te escraviza" "Karl Marx", muito verdadeira não é !

Não estive presente nos primórdios da tecnologia, quando começaria trabalhar em 1978, computador já era algo relativamente comum nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil era novidade.

Ah, época de ouro da área de informática, poucos profissional e uma supervalorização dos poucos funcionários conhecedores desta área tão intrigante.

Nesta época existiam profissões que. Ao longo do tempo praticamente deixaram de existir.
Muitos não gostavam dos computadores, viam as máquinas ou os profissionais de informática como aqueles que determinariam que eles iriam para a rua pois colocariam um computador para fazer tudo.

Eu mesmo vendia o discurso que "o computador vinha para fazer com que as pessoas vivessem mais, ao invés de trabalharem 12 ou 14 horas por dia poderiam ter mais tempo com s família". Como muitos fui enganado, demorei para descobrir isto, mas em um dia trabalhando que nem um louco em 3 computadores, entendi claramente a frase inicial deste artigo.

Aos poucos os computadores foram invadindo as empresas e depois as casas.

Hoje é comum ter um computador em casa.

Com o advento da internet, houve então um grande bum.
Passou a ser então um meio de lazer.

Muitas outras profissões surgiram, e os computadores encolherem tanto, que cabem na palma da mão. E me diz você que fica sem um celular hoje ?

E neste mundo de novidades, neste mundo tão cheio de imensos nadas, ficamos horas e horas , navegando e nos fechando cada vez mais.

Pense os computadores são para te ajudar, mas não devem determinar sua conduta ou a sua vida.

People - Pessoas e suas conquistas


Esta matéria é sobre minha filha Giovanna e sua primeira conquista no âmbito acadêmico, vindo a se firmar em 2017, teve sua formatura em 2018.Nos como toda boa família fomos orgulhosos assistir. Durante a cerimônia observava alguns formandos e até alguns familiares que acabavam não contendo a emoção e esvaíam-se em lágrimas de alegria.
Alguns nem se animavam era como se estivessem assistindo a um filme tedioso. Paremos para pensar um pouco no assunto, não é apenas uma cerimônia de entrega de um certificado ou um canudo. Ali é o ápice da realização dos até então alunos, alunos que muitas vezes, olharam o lanche do colega com olhos cumpridos, pois estavam com fome mas não tocam dinheiro para lanchar; pessoas que muitas vezes atrasaram seus compromissos financeiros para continuar estudando e acreditando num futuro melhor. Pessoas que perderam noites de sono e porque não extender aos fins de semana que mesmo ensolarados foram utilizados para estudar. Passageiros de ônibus, metros ou trens que liam de pé mesmo, tentando acompanhar as matérias vista em sala de aula.
Então, depois de todos os sacrifícios e todas as atribulações, conseguiram. Então parabéns a todos que realizam seus sonhos, parabéns fia Linda.